5 dicas para começar o dia muito bem

Por Jennifer Lemos

Fala-se muito em qualidade do sono e higiene do sono e, muitas vezes, até nós – profissionais da área da saúde – não atentamos para a importância de se começar um dia bem. Os primeiros 60 ou 90 minutos do seu dia importam muito, pois se eles forem preenchidos com boas escolhas, a chance de você ter um dia muito bom são grandes!

Pensando nas diferentes rotinas pessoais e familiares, criei 5 dicas muito simples, que eu sei que todo mundo pode fazer, para que o dia tenha uma energia incrível!

1ª dica: deixe a cortina um pouco aberta

Assim como à noite é importante ter poucas luzes na casa para o corpo entender que já é a hora de relaxar e dormir, se você deixar as cortinas ou persianas um pouco abertas, quando a luz do sol entrar, seu corpo já começa a entender que é dia e hormônios começam a ser liberados para que você acorde melhor.

2ª dica: evite o modo soneca

Quando você acorda com o despertador e pensa… só mais 5, 10 ou 15 minutos,  ao cochilar novamente, o corpo entende que ele está sendo colocado em um novo ciclo de sono. E ao ser rapidamente interrompido, é possível que você se sinta mais cansado durante o dia ou com a sensação de que a noite não foi boa. E a grande verdade é que a soneca é ruim. Acostume-se a levantar assim que o despertador tocar.

3ª dica: não pegue o celular

Eu fico assustada com a quantidade de pessoas que falam que pegam o celular assim que acordam para já entrarem em redes sociais ou acompanharem notícias. Quando você já usa o celular logo que acorda, você não sabe o que vai encontrar. E aqui a dica é, principalmente, para não olhar mensagens na primeira hora da manhã. Boa parte das mensagens que recebemos não são respostas a algo que damos, mas, sim, demandas de outras pessoas – alguém que te pede um favor, te convida para sair, conta um problema pessoal. Temos que ser inteligentes e não começar o dia na agenda de outra pessoa. Se você começa o seu dia no whatsapp ou no instagram, você corre um risco enorme de se chatear por alguma coisa, se preocupar por outra coisa… e começar o dia assim não é nada bom.

4ª dica: não assista a noticiários

Se informar é importante, mas você não precisa fazer isso assim que acorda.

Há uma pesquisa que diz que se na 1ª hora da manhã você ler ou assistir 3 minutos de notícias ruins, você tem 27% a menos de felicidade no seu dia. Pense nisso, pois é muita coisa.

5ª dica: arrume a sua cama

Arrumar a cama fará com que você comece o dia com a sensação de realização, pois você já concluiu uma das suas tarefas diárias. Além disso, de acordo com o Feng Shui, criar esse hábito ajuda a organizar a mente e torna os pensamentos mais claros e objetivos. É algo muito simples que pode mudar o seu dia.

Era isso! É muito simples, eu sei que você pode fazer, e pode trazer resultados muitos positivos na sua vida. Que tal começar a colocar em prática?

Com carinho,

Conheça nosso canal do YouTube

Renata Hermes
Naturologa
Deixe seu e-mail aqui e receba conteúdo sobre saúde, qualidade de pensamentos e equilíbrio emocional

Como ler mais?

“Rê, como você consegue ler tanto?!”. As pessoas sempre me perguntam isso. E como a leitura (para mim) é rotina, eu nem sabia o que

Leia mais »