12 maneiras de ser mais feliz

Por Jennifer Lemos

  1. Durma o suficiente. Dormir reduz o estresse e o estresse impacta na ocitocina (chamada de molécula do amor, relacionada a comportamento, carinho, generosidade, satisfação e felicidade). Dormir bem afeta mais a felicidade do que ter mais dinheiro.
  2. Pratique a gratidão. Agradeça 3 coisas em sua vida antes de dormir ou ao acordar. Pelo o que você é grata(o) hoje?
  3. Ouça com os olhos. Quando estiver conversando com alguém, tire um pouco a atenção do celular e olhe nos olhos dessa pessoa.
  4. Dê mais. Quanto mais damos, mais ocitocina produzimos. Doe dinheiro, dê presentes, doe seu tempo… DOE! Divida sua refeição, faça refeições com outras pessoas. Ter experiência e conexão reduz o estresse. Medite com outras pessoas: todos em um mesmo propósito.
  5. Banhos de banheira. Se possível, um ofurô com outras pessoas, mas se for sozinho, já é uma experiência ótima para se sentir mais feliz.
  6. Use mídias sociais. Saiba como usar, se conecte com pessoas que inspiram, esteja conectado com quem importa. Redes sociais conectam pessoas e conexão é conexão. Só saiba como usar.
  7. Faça exercícios físicos. Se possível, TODOS OS DIAS.
  8. O cérebro precisa de um pouco de estresse. Não muito, claro, mas precisa. Faça algo novo. Uma experiência em montanha-russa, um primeiro encontro com algo bem inesperado, um desafio na vida pessoal ou profissional.
  9. Tenha um pet. Mas não só isso. Dê todo amor a ele (é uma vida, exige responsabilidade). A companhia de pets nos deixa mais felizes.
  10. Mais contato com a natureza. Um banho de sol, de lua ou de mar. Uma trilha. Pés na grama ou na terra. É simples e não custa.
  11. Use a palavra AMOR. Fale o quanto você ama suas experiências e algumas pessoas. Fale!
  12. 8 abraços por dia. E, em tempos de pandemia, podem ser 8 abraços em uma mesma pessoa. Comece o quanto antes.

Conheça nosso canal do YouTube

Renata Hermes
Naturologa
Deixe seu e-mail aqui e receba conteúdo sobre saúde, qualidade de pensamentos e equilíbrio emocional

Como ler mais?

“Rê, como você consegue ler tanto?!”. As pessoas sempre me perguntam isso. E como a leitura (para mim) é rotina, eu nem sabia o que

Leia mais »