Aromaterapia é a ciência que utiliza óleos essenciais para auxiliar no tratamento de sintomas físicos, emocionais e mentais.

O óleo aromático é extraído principalmente da destilação de folhas, flores e cascas. As propriedades terapêuticas físicas e psíquicas resultam dos princípios ativos existentes nesses óleos voláteis.

A aromaterapia é considerada uma terapia verdadeiramente holística, pois os óleos essenciais afetam a mente e as emoções tão fortemente quanto afetam o corpo físico. A qualidade fragrante dos óleos é única, visto que o sentido do olfato pode influenciar áreas do cérebro inacessíveis ao controle mental, bem como as emoções e reações hormonais.

[CONSULTA]

Toda consulta naturológica que utiliza a aromaterapia como tratamento principal utiliza o óleo essencial para restabelecer a harmonia e revitalizar aqueles sistemas e órgãos em que haja alguma disfunção ou necessidade de equilíbrio.

A consulta é realizada em 1h30, iniciando com anamnese e, após, teste olfativo para que o interagente escolha os óleos essenciais que mais lhe agradam. Todos os óleos aromáticos são selecionados com o intuito de alcançar os objetivos buscados em interagência e proporcionarem ao indivíduo maior qualidade de saúde.

A aromaterapia é utilizada em conjunto com outras práticas naturológicas, como massoterapia, reflexoterapia ou hidroterapia.

[PROCESSO DE TRATAMENTO]

A quantidade necessária de sessões e o tempo de tratamento em aromaterapia dependem das reações de cada caso.

O tratamento não se limita ao consultório. Há a possibilidade de se fazer um tratamento mantenedor, em que é orientado o uso diário ou semanal de óleo essencial em casa, sem o acompanhamento em sessões naturológicas, mas com orientações do naturólogo.

[BENEFÍCIOS]

Os óleos essenciais, geralmente diluídos e em contato com a pele, são absorvidos com grande rapidez e certa quantidade da essência volátil é inalada. O efeito terapêutico dos óleos essenciais se deve às suas estruturas moleculares.

A aplicação dos óleos em massagens pode melhorar os benefícios do trabalho do corpo nos sistemas muscular, linfático e nervoso. Pela aplicação cutânea, podemos influenciar mais profundamente os principais sistemas do corpo.

A aromaterapia age em diversos níveis. Em primeiro lugar, há uma ação alopática devido à composição química dos óleos essenciais e suas propriedades anti-sépticas, estimulantes, calmantes, antiinflamatórias, analgésicas, antinevrálgicas e outras. Existe a ação mais sutil no nível da informação semelhante à ação dos medicamentos homeopáticos ou antroposóficos. E, finalmente, os óleos essenciais agem sobre a mente. Não é por acaso que são tradicionalmente usados como os ingredientes básicos dos perfumes. Pode-se dizer que, de um modo geral, cheiros agradáveis têm óbvios efeitos positivos nas pessoas.

[INVESTIMENTO] 

O valor da consulta é R$110,00.

Formas de pagamento:

Depósito – até 30 minutos antes da consulta.

Cheque – até 2x.

Cartões VISA, MASTER e BANRICOMPRAS – até 2x.

[CONTATO]

contato@renatahermes.com.br
www.renatahermes.com.br
(48) 91617132

Pesquise nossa empresa nas redes sociais:
Facebook: RenataHermesNaturologia
Canal Youtube: RenataHermes8

Abaixo alguns de nossos vídeos sobre naturologia:

Programa Mulher em Foco (TVAL) – 19 de setembro de 2012.

Programa TudoMais (TVCOM) – 06 de julho de 2012.

Programa Estilo Samira Campos (TVCOM) – 19 de dezembro de 2011.

Programa Vida&Saúde (RBS) – 11 de junho de 2011.