Práticas Naturológicas

Naturologia Aplicada

Naturologia Aplicada

Naturologia Aplicada

Naturologia Aplicada é um curso de ensino superior que estuda práticas e métodos naturais, tradicionais e modernos para o cuidado com o ser humano. Visa a prevenção, manutenção, educação em saúde e promoção da melhora da qualidade de vida e equilíbrio do ser humano consigo mesmo e com o ambiente em que vive.

O bacharel em Naturologia Aplicada é orientado pelas áreas humanas, biológicas e da saúde, tendo como objetivo tratar o interagente de maneira multidimensional, considerando aspectos físicos, mentais, emocionais, psicológicos, sociais e culturais.

Interagência

O naturólogo considera a pessoa atendida como interagente, pois ele interage e é ativo na relação terapêutica estabelecida. Assim, o indivíduo torna-se responsável por seu tratamento, tornando a relação entre o interagente e naturólogo mais dinâmica, possibilitando uma evolução contínua do tratamento.

A interagência estabelecida em consultório entre naturólogo e interagente possui tanta importância quanto as práticas naturais aplicadas. Se bem conduzida, leva o interagente a ampliar seu auto conhecimento, auxiliando, assim, o processo terapêutico.