Naturologia Aplicada

Naturologia Aplicada

Naturologia Aplicada

Naturologia Aplicada

Naturologia Aplicada é um curso de ensino superior, com duração de quatro anos, reconhecido pelo MEC e há anos no mercado formando profissionais capacitados em prevenir, manter, promover e educar em saúde através das práticas naturais.

O bacharelado em Naturologia é orientado pelas áreas humanas, biológicas e da saúde, tendo como princípio abordar o indivíduo de forma holística, ou seja, considerando os aspectos emocionais, comportamentais, físicos, mentais e sociais que ele apresenta.

O profissional Naturólogo estuda grades da medicina ocidental, como fisiologia, neurofisiologia, anatomia humana e histopatologia, e conceitos da medicina chinesa, ayurvédica e xamânica. A Naturologia fornece um aprendizado sólido baseado na visão integral do ser humano.

O naturólogo usa práticas naturais que baseiam-se no objetivo de tratar a causa de um sintoma. Desse modo, a grade curricular apresenta cadeiras de irisdiagnose, fitoterapia, cromoterapia, aromaterapia e outras.

No Brasil, há aproximadamente 1.200 naturólogos formados. O campo de atuação é amplo e você pode encontrar um naturólogo em hospitais, clínicas de cuidados mentais, em equipes multidisciplinares para cuidados de dependentes químicos, em clínicas psiquiátricas e consultórios particulares.

Há também naturólogos inseridos no cuidado com a saúde pública. Municípios como São Joaquim (SC), Laguna (SC), Registro (SP), Ermo (SC), Vilhena (RO), Macaé (RJ) e Santa Gertrudes (SP) já abriram editais de concursos e hoje contam com esses profissionais para fornecer uma qualidade de saúde maior à população.

[CONSULTA]

O maior trunfo da Naturologia Aplicada está em tratar o indivíduo com um olhar holístico, não atentando-se somente para o sintoma apresentado. O passado, presente e modo de olhar para o futuro têm extrema importância no tratamento naturológico.

As consultas iniciam sempre com uma conversa entre o naturólogo e interagente (aquele que é atendido). Através desse primeiro contato, faz-se uma avaliação do caso e, em seguida, o profissional escolhe a prática natural mais indicada para a pessoa.

Os objetivos, sempre, são o tratamento da causa do incômodo físico ou emocional e trazer ao indivíduo a responsabilidade pelo seu processo terapêutico.

[PROCESSO DE TRATAMENTO]

Na Naturologia Aplicada ocorre um atendimento individualizado. Há alguns casos que necessitam de um acompanhamento a longo prazo e isso é oferecido e também orientado. A pessoa que realiza atendimentos naturológicos recebe do profissional naturólogo disponibilidade e comprometimento para auxiliar no processo melhorando a saúde de forma integral.

Todas as práticas realizadas possuem reconhecimento científico e os produtos usados em atendimento são reconhecidos e recomendados pela Organização Mundial de Saúde, muitos deles apresentando comprovação científica.

As práticas são selecionadas de acordo com o caso e objetivos a serem alcançados. O tempo de tratamento depende das reações do indivíduo em relação às terapias utilizadas em atendimento.

[BENEFÍCIOS]

Após o tratamento naturológico há ampliação do autoconhecimento, reconhecimento de processos emocionais repetitivos e maior equilíbrio emocional; nota-se uma amenização de desconfortos físicos e diminuição na reincidência de doenças; aumento da auto-estima e identificação de padrões comportamentais. Potencializa-se aquilo que a pessoa já tem de características inatas favoráveis aos seus objetivos de vida e se ameniza as inseguranças e desconfortos mentais e/ou físicos.

Através de uma consulta naturológica o indivíduo tem a possibilidade de ampliar o autoconhecimento e, consequentemente, elevar sua qualidade de saúde.

[CONTATO]

contato@renatahermes.com.br
www.renatahermes.com.br
(48) 91617132

Pesquise nossa empresa nas redes sociais:
Facebook: RenataHermes.com.br
Canal Youtube

Abaixo alguns de nossos vídeos sobre naturologia:

Programa Mulher em Foco (TVAL) – 19 de setembro de 2012.

Programa TudoMais (TVCOM) – 06 de julho de 2012.

Programa Estilo Samira Campos (TVCOM) – 19 de dezembro de 2011.

Programa Vida&Saúde (RBS) – 11 de junho de 2011.