Blog

Massagem com velas – aproveite nossa promoção!

Postado em 2 de agosto de 2017 | Por : | Categoria : Blog | 0 Comentários

A Candle Massage pode ser encarada como uma técnica de massagem inovadora, pois utiliza como veículo uma vela para a sua execução. Também chamada de Melted Candle ou Lux Massage, trata-se de uma técnica trazida dos Estados Unidos, lugar onde foi criada a vela cosmética. É uma massagem considerada moderna, pois surgiu na primeira década dos anos 2000 e vem sendo muito utilizada em clínicas estéticas e grandes SPAs.

Pode parecer contraditório pensar que essa técnica seja relaxante, uma vez que lida com uma vela acesa durante sua execução e que essa “cera” cai no corpo do cliente durante a massagem. O que acontece é que essa vela conta com ingredientes especiais que não queimam a pele da pessoa que recebe. Por isso ela traz uma profunda hidratação (oriunda dos ingredientes que compõe a vela), além do agradável calor da cera derretida em contato com a pele.

A vela cosmética é fabricada com manteigas e óleos vegetais (nunca com parafina), já que isso garante segurança na hora de utilizá-la quente na pele do cliente. Quando essa vela é acesa, ela derrete a uma temperatura entre 36-38°C (um valor bem próximo a nossa temperatura corporal), diferente da vela de parafina que funde entre 60-78°C; por isso a vela utilizada nessa massagem não tem risco de queimar o cliente. Do mesmo modo, não é interessante utilizar produtos que contém parafina em nossa cútis porque ela é um agente oclusivo e derivado do petróleo, que pode desencadear problemas de pele, como a acne e foliculite, por exemplo.

 Os principais materiais utilizados na confecção da vela são:

- Manteigas vegetais de: karité, cacau, macadâmia, cupuaçu;

- Óleo vegetal de: coco, babaçu, palma, semente de uva, amêndoas, girassol, abacate, dendê, oliva;

- Cera de abelha ou de soja.

 Muitos fabricantes acrescentam em sua composição essências (de chocolate, morango, baunilha) e algumas linhas utilizam óleos essenciais (de lavanda, alecrim, canela, etc) para oferecer uma massagem bastante perfumada.

A massagem com velas dura entre 30 e 90 minutos – dependendo se for realizada no corpo todo, em partes isoladas (só nas mãos, pés ou face) ou como Day SPA. A principal ação dessa massagem é hidratar e nutrir bastante a pele, além de ser uma técnica que proporciona relaxamento e bem-estar.

A Candle Massage pode ser associada a outras técnicas estéticas ou de relaxamento como a drenagem linfática, pedras quentes, massagem relaxante, SPA dos pés e/ou das mãos. Sua utilização na face é indicada quando a pessoa apresenta uma pele ressecada e desnutrida (geralmente para o público da 3ª idade).

* Indicações da massagem com velas:

- Aumenta hidratação e nutrição da pele;

- Diminui fadiga, cansaço e estresse;

- Diminui dor muscular;

- Melhora quadro de celulite (aumenta a circulação local);

- Previne formação de estrias (pode ser feita em gestantes a partir do 4° mês).

* Contraindicações da massagem com velas (qualquer condição em que a massagem tradicional é contraindicada):

- Fraturas ou ferimentos expostos;

- Infecções e inflamações (inclui febre);

- Pessoas com câncer (sem autorização do médico);

- Varizes;

- Clientes em pós-cirúrgico;

- Gestantes (antes do 4° mês).

QUER APROVEITAR A NOSSA PROMOÇÃO? Aproveite que ainda está esse frio agradável a e experimente essa massagem aquecida. Você vai adorar a textura que sua pele adquire depois da sessão, pois ela fica bastante aveludada (devido à hidratação profunda).

*******QUEM MANDAR MENSAGEM ATÉ A SEXTA, DIA 11 DE AGOSTO, E AGENDAR SUA MASSAGEM (de acordo com sua preferência e disponibilidade na agenda) PAGA SOMENTE R$75,00 a sessão de 1h15! É mais de 30% de desconto. Aproveite!

Entre em contato através do telefone 48-99142.3708 (mensagem ou whatsapp) e marque sua massagem.

Post: Lucy Stein

Deixe um comentário